Destaques

Vértice no Mundial da Gatorade

  • 12/06/2017

Vivenciar atividades dignas de jogadores de futebol profissionais é o desejo de muitos jovens. Para o time de Futsal do Colégio Vértice o sonho tornou-se realidade. Após vencer a etapa nacional da Copa Gatorade 5V5, com a marca de melhor campanha, superando 47 escolas, nossa equipe iniciou uma maratona de treinos para representar o Brasil no Mundial, ao lado de outros 14 times estudantis campeões de cada país participante.

No período de preparação para o Mundial, nossos atletas tiveram avaliação nutricional, acompanhamento de especialistas, treinamento de força e velocidade, teste de suor e diversos treinos táticos, inclusive na Granja Comary, no Rio de Janeiro, onde conheceram a sede da CBF.

  

  

Nossa equipe ainda disputou um amistoso com jovens apoiados pela Fundação Esportiva Educacional Pró Criança e Adolescente, com o objetivo de promover o trabalho desenvolvido pela instituição, que, com a parceria da Pepsico, usa o esporte como ferramenta de inclusão social em comunidades por todo o Brasil.


E a experiência não parou por aí! Na primeira atividade no Reino Unido, palco do Mundial da Gatorade, nosso time e as demais delegações participaram de um jantar especial no Arsenal Stadium, onde fizeram um tour pelas instalações do estádio, e conheceram alguns dos principais nomes da nutrição esportiva do mundo. A estadia ainda reservou uma grande surpresa: palestra com os astros Thierry Henry e Robert Pires, ídolos do Arsenal e da seleção francesa, com direito a muitas fotos e autógrafos.

Na fase de grupos, realizada em Londres, nos dias 01 e 02 de junho, os jogos foram duros e altamente disputados. Diferentemente da etapa nacional, o Mundial teve como regra o estilo ‘showbol’ – quando a bola não sai pela lateral e nem pela linha de fundo – o que exigiu uma adequação tática da nossa equipe. Enfrentamos os fortes times dos Estados Unidos, El Salvador, Tegucigalpa – Honduras e Itália, e não conseguimos a classificação. A partida contra os italianos rendeu um dos momentos mais emocionantes, uma amigável e espontânea troca de camisas entre os meninos, depois de um jogo acirrado.

Após bater El Salvador nos pênaltis, a equipe da Colômbia conquistou o Mundial, e como prêmio pôde assistir à final da UEFA Champions League no National Stadium of Wales, em Cardiff. Mas todos os times tiveram motivo para comemorar! Para celebrar o encerramento do torneio, os atletas das demais delegações participaram da Fan Fest da Gatorade, também em Cardiff. Nosso atacante Leonardo, que já havia sido eleito o melhor jogador da final da etapa brasileira, ainda jogou num amistoso especial que reuniu os 16 melhores atletas da competição.

Em toda a sua trajetória no torneio, a equipe do Vértice não poupou esforços, jogou limpo, com lealdade e determinação, fazendo valer o espírito coletivo, o respeito e outros valores que fazem parte da filosofia do Colégio. Que a experiência vivida por nossos alunos e pelo nosso treinador sirva de inspiração, afinal o esporte transcende a esfera da competição, trazendo impactos positivos reais para diversos aspectos da vida.

Estamos orgulhosos de cada passo que foi dado nesta campanha histórica e inédita!