Vértices do Trabalho

O Colégio Vértice prioriza os valores éticos e humanos, como o respeito ao próximo e a solidariedade. O nosso modelo pedagógico prepara o aluno para a vida, tornando-o um cidadão crítico, atuante, consciente e capaz de enfrentar os desafios da vida e do mercado de trabalho, tendo os seguintes Vértices como componentes da formação integral:

Pensando na formação integral do aluno, oferecemos, além das atividades realizadas durante o período letivo, diversas possibilidades que vão além da sala de aula, sempre buscando o desenvolvimento de habilidades, a formação de valores e a vivência cidadã. Acreditamos que o conhecimento não é um fim em si mesmo, mas um meio para preparar o aluno a enfrentar os desafios da vida e formá-lo como cidadão, pronto para o mercado de trabalho, de um mundo global e em constante mudança.

Um dos nossos mais importantes pilares, a música contribui para a formação integral do aluno, sendo um instrumento essencial para o desenvolvimento da criatividade, sensibilidade, senso rítmico, expressividade e sociabilidade, além de inserir o indivíduo em um vasto universo cultural. No coral do Vértice, por exemplo, os alunos levam cultura em suas apresentações e desenvolvem o senso harmônico.

Por meio de projetos interdisciplinares, alunos, professores e famílias se unem em campanhas de conscientização social. O engajamento dos alunos e de toda a Comunidade Vértice resulta em importantes arrecadações para entidades que promovem melhoria do bem estar de crianças, idosos, comunidades carentes e animais abandonados, dentre elas, Médicos Sem Fronteiras, TUCCA, ONG Vira Lata é Dez, Gotas de Flor com Amor e Centro pró-Autista.

O Colégio Vértice mantém a tradição no ensino acadêmico com método próprio de alfabetização, sistema de avaliação permanente, hábito de estudo e acompanhamento individualizado, pensando na formação do indivíduo como um todo. Durante todo o ano letivo, o estudante é observado e orientado constantemente por professores e pela Equipe de Orientação Educacional. Juntos, eles oferecem apoio ao aluno no processo de transformar informações dos conteúdos programáticos das disciplinas em conhecimento, com plantões de dúvidas, reforços e atendimentos individuais, dentro e fora da sala de aula, auxiliando o estudante no desenvolvimento da aprendizagem como um todo. Pelo seu alto índice de aprovação nos vestibulares, o Vértice está classificado entre as 10 melhores escolas do país, desde a divulgação dos resultados do Enem, a partir de 2005.

A prática esportiva vai muito além do lazer para os nossos alunos. Além do inegável benefício à saúde física e mental, o esporte estimula diversas habilidades essenciais para uma formação integral: trabalho em equipe, disciplina, persistência, aprimoramento contínuo, tolerância à frustração, entre outras. Para incentivar a prática esportiva, oferecemos treinos gratuitos, com uma equipe de profissionais altamente qualificada.

Valorizamos as artes como forma dos alunos vivenciarem o mundo sob novas perspectivas, tornando-se cidadãos críticos e observadores. Em suas duas vertentes, a arte contribui diretamente para que o aluno tenha conhecimento sobre si e sobre o mundo que o cerca. Na esfera da arte como expressão, auxiliamos os alunos a interpretarem suas ideias e se expressarem por meio das diferentes linguagens e formas. No aspecto da arte como cultura, trabalhamos a história, os conceitos artísticos, os códigos culturais e a interculturalidade. Produzimos grandes espetáculos musicais exclusivamente para os alunos do Colégio, com o suporte de uma equipe de profissionais de renome no meio artístico.