Eventos

Webquest do Vértice:  o  jogo que desafia os alunos a resolverem questões complexas sob a pressão do tempo

• 28/08/2018

Com mais seis escolas participantes, a edição deste ano trouxe o tema “Cultura Pop”; as equipes Ganesha e CromosSomos Inteligentes ficaram com o 1º e 2º lugares.

Trabalho em equipe, raciocínio rápido, conhecimento multidisciplinar, gestão e organização de informações e habilidade de pensar em diferentes estratégias para solucionar problemas – tudo isso cronometrado. Assim é o Webquest do Vértice, jogo de enigmas e desafios que propõe aos alunos do Ensino Médio a resolução de questões sob a pressão do tempo.

Com o tema “Cultura Pop”, a edição deste ano contou com a participação de outras 6 escolas, totalizando 51 equipes – cada uma com até 6 integrantes.

Após a etapa classificatória, os 11 grupos finalistas fizeram uma disputa acirrada no Vértice. Separados por salas, os times correram contra o tempo para desvendar os mistérios propostos nas dez questões, além do desafio final – usando ferramentas de pesquisa online. A equipe Ganesha 2.0, formada por alunas do Vértice, alcançou a maior pontuação e ficou com o 1º lugar, seguida pela CromosSomos Inteligentes, também do Vértice.

Parabéns a todos os alunos e escolas que encararam o desafio e tornaram o Webquest ainda mais competitivo e dinâmico.