Agradecemos seu interesse em fazer parte da nossa comunidade escolar.
Informamos que as reuniões de apresentação da Educação Infantil e 1º ano acontecem presencialmente, incluindo a visita aos nossos espaços. Para os segmentos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, a reunião é online e a visita aos espaços é realizada no dia da vivência do aluno.
Clique no segmento de interesse para mais informações sobre as etapas do processo, e na sequência agende um horário para participar da reunião de apresentação. Importante: o ingresso de novos alunos no Ensino Médio é realizado apenas para 1ª série.
Agendamento: como primeiro passo, o responsável deve escolher, na agenda abaixo (no final desta página), uma data para participar da Reunião de Apresentação da Educação Infantil e 1ºano. Na sequência, enviaremos para o seu e-mail os dados sobre a reunião, que é presencial.
Objetivo: essa reunião coletiva é realizada pela Direção e Coordenação Pedagógica, e tem como finalidade apresentar às famílias nossa proposta pedagógica, estrutura física e inciativas da Educação Infantil, além de ser um espaço para tirarmos todas as dúvidas.
Continuidade no processo: a participação nessa reunião é indispensável para a continuidade noprocesso de admissão. Consideraremos que aqueles que não comparecerem à reunião agendada,não têm mais interesse em participar do processo.
Ao final da reunião no Zoom, as famílias receberão um formulário on-line, a Ficha de Interesse, que dever ser preenchida ..
As famílias que participaram da reunião coletiva e preencheram corretamente a Ficha de Confirmação de Interesse, serão selecionadas para o sorteio das vagas disponíveis para o próximo ano letivo.
Esse sorteio é virtual e acontece na segunda quinzena de junho do ano vigente. Previamente, nossa equipe enviará aos responsáveis as regras de participação, bem como a disponibilidade de vagas para cada série.
O sorteio irá gerar uma lista de contemplados e uma lista de espera, de acordo com o número de vagas disponíveis.
Após o do sorteio, os responsáveis dos alunos contemplados serão convidados para uma reunião individual com a Direção Institucional (por vídeo ou telefone), para o alinhamento escola-família.
Após essa reunião, o responsável receberá da equipe da Secretaria as instruções para efetivação da matrícula.
Para efetivação da matrícula é cobrado o valor de 1 mensalidade a ser paga da seguinte forma:
1. Taxa de reserva : R$ 1.000 a ser paga em até 2 dias úteis após contato da Secretaria;
2. Taxa de confirmação: R$ 1.000 a ser pago 30 dias após a taxa de reserva;
3. Efetivação da Matrícula: valor residual da mensalidade a ser pago no mês de Outubro.
Outras informações importantes:
• Caso haja desistências dos alunos contemplados com as vagas, serão chamados os alunos da lista de espera, na sequência gerada pelo sorteio.
• Todos aqueles que participaram das reuniões de apresentação da proposta pedagógica, preencheram as fichas de interesse e que não foram convocados para o processo de efetivação da matrícula (por falta de vagas), receberão no início do próximo ano letivo um e-mail do Colégio para reconfirmarem seu interesse em continuar participando do processo. Esse e-mail deverá ser respondido durante o mês de março.
• Em caso de dúvidas ou outras informações: admissao@colegiovertice.com.br
Mudança de período:
• As famílias que desejarem mudar o aluno de período, devem enviar um e-mail para secretaria@colegiovertice.com.br para que possamos registrar a data do pedido.
• As solicitações são atendidas conforme a disponibilidade de vagas e seguindo a ordem cronológica do pedido por e-mail.
• Quando o número de pedidos de mudança é maior do que o de vagas disponíveis, são priorizadas as famílias que estão há mais tempo com irmãos em períodos opostos.
• A segunda prioridade é dada aos alunos cujos irmãos estiverem ingressando no 6º ano.
• Informamos também que, em caso de disponibilidade de vagas, chamaremos alunos para mudança de período mesmo durante o semestre, o que otimiza o processo.
Agendamento: como primeiro passo, o responsável deve escolher, na agenda abaixo (no final desta página), uma data para participar da Reunião de Apresentação do Fundamental 1. Na sequência, enviaremos para o seu e-mail os dados do agendamento, assim como o ID para acessar a reunião no Zoom.
Continuidade no processo: a participação nessa reunião é indispensável para a continuidade no processo de admissão. Consideraremos que aqueles que não comparecerem à reunião agendada, não têm mais interesse em participar do processo.
Ao final da reunião no Zoom, as famílias receberão um formulário on-line, a Ficha de Interesse, que dever ser preenchida.
1. O aluno será convocado pelo Setor de Orientação Educacional para uma entrevista on-line com os orientadores, de acordo com a ordem cronológica de preenchimento da ficha de interesse;
2. Os responsáveis serão convidados para uma reunião on-line de alinhamento entre a família e o Colégio;
3. O Setor de Orientação Educacional dará um retorno, no prazo de 10 dias, sobre o processo de Vivência.
Caso haja disponibilidade da vaga, a família receberá da Secretaria do Colégio as instruções para a efetivação da matrícula.
Para efetivação da matrícula é cobrado o valor de 1 mensalidade a ser paga da seguinte forma:
1. Taxa de reserva : R$ 1.000 a ser paga em até 2 dias úteis após contato da Secretaria;
2. Taxa de confirmação: R$ 1.000 a ser pago 30 dias após a taxa de reserva;
3. Efetivação da Matrícula: valor residual da mensalidade a ser pago no mês de Outubro.
Outras informações importantes:
• Caso haja desistências dos alunos convocados, serão chamados os alunos da lista de espera, seguindo a ordem cronológica de entrega da ficha de interesse.
• Todos aqueles que não foram convocados para o processo de vivência ou não foram contemplados com vagas, receberão no início do próximo ano letivo um e-mail do Colégio para reconfirmarem seu interesse em continuar participando do processo. Esse e-mail deverá ser respondido durante o mês de março.
• Em caso de dúvidas ou outras informações: admissao@colegiovertice.com.br
Mudança de período:
• As famílias que desejarem mudar o aluno de período, devem enviar um e-mail para secretaria@colegiovertice.com.br para que possamos registrar a data do pedido.
• As solicitações são atendidas conforme a disponibilidade de vagas e seguindo a ordem cronológica do pedido por e-mail.
• Quando o número de pedidos de mudança é maior do que o de vagas disponíveis, são priorizadas as famílias que estão há mais tempo com irmãos em períodos opostos.
• A segunda prioridade é dada aos alunos cujos irmãos estiverem ingressando no 6º ano.
• Informamos também que, em caso de disponibilidade de vagas, chamaremos alunos para mudança de período mesmo durante o semestre, o que otimiza o processo.
Agendamento: como primeiro passo, o responsável deve escolher, na agenda abaixo (no final desta página), uma data para participar da Reunião de Apresentação do Fundamental 2. Na sequência, enviaremos para o seu e-mail os dados do agendamento, assim como o ID para acessar a reunião no Zoom.
Continuidade no processo: a participação nessa reunião é indispensável para a continuidade no processo de admissão. Consideraremos que aqueles que não comparecerem à reunião agendada, não têm mais interesse em participar do processo.
Ao final da reunião no Zoom, as famílias receberão um formulário on-line, a Ficha de Interesse, que dever ser preenchida.
1. O aluno será convocado pelo Setor de Orientação Educacional para uma entrevista on-line com os orientadores, de acordo com a ordem cronológica de preenchimento da ficha de interesse;
2. Os responsáveis serão convidados para uma reunião on-line de alinhamento entre a família e o Colégio;
3. O Setor de Orientação Educacional dará um retorno, no prazo de 10 dias, sobre o processo de Vivência.
Caso haja disponibilidade da vaga, a família receberá da Secretaria do Colégio as instruções para a efetivação da matrícula.
Para efetivação da matrícula é cobrado o valor de 1 mensalidade a ser paga da seguinte forma:
1. Taxa de reserva : R$ 1.000 a ser paga em até 2 dias úteis após contato da Secretaria;
2. Taxa de confirmação: R$ 1.000 a ser pago 30 dias após a taxa de reserva;
3. Efetivação da Matrícula: valor residual da mensalidade a ser pago no mês de Outubro.
Outras informações importantes:
• Caso haja desistências dos alunos convocados, serão chamados os alunos da lista de espera, seguindo a ordem cronológica de entrega da ficha de interesse.
• Todos aqueles que não foram convocados para o processo de vivência ou não foram contemplados com vagas, receberão no início do próximo ano letivo um e-mail do Colégio para reconfirmarem seu interesse em continuar participando do processo. Esse e-mail deverá ser respondido durante o mês de março.
• Em caso de dúvidas ou outras informações: admissao@colegiovertice.com.br
Agendamento: como primeiro passo, o responsável deve escolher, na agenda abaixo (no final desta página), uma data para participar da Reunião de Ensino Médio. Na sequência, enviaremos para o seu e-mail os dados do agendamento, assim como o ID para acessar a reunião no Zoom.
Continuidade no processo: a participação nessa reunião é indispensável para a continuidade no processo de admissão. Consideraremos que aqueles que não comparecerem à reunião agendada, não têm mais interesse em participar do processo.
Ao final da reunião no Zoom, as famílias receberão um formulário on-line, a Ficha de Interesse, que dever ser preenchida.
1. O aluno será convocado pelo Setor de Orientação Educacional para uma entrevista on-line com os orientadores, de acordo com a ordem cronológica de preenchimento da ficha de interesse;
2. Os responsáveis serão convidados para uma reunião on-line de alinhamento entre a família e o Colégio;
3. O Setor de Orientação Educacional dará um retorno, no prazo de 10 dias, sobre o processo de Vivência.
Caso haja disponibilidade da vaga, a família receberá da Secretaria do Colégio as instruções para a efetivação da matrícula.
Para efetivação da matrícula é cobrado o valor de 1 mensalidade a ser paga da seguinte forma:
1. Taxa de reserva : R$ 1.000 a ser paga em até 2 dias úteis após contato da Secretaria;
2. Taxa de confirmação: R$ 1.000 a ser pago 30 dias após a taxa de reserva;
3. Efetivação da Matrícula: valor residual da mensalidade a ser pago no mês de Outubro.
Outras informações importantes:
• Caso haja desistências dos alunos convocados, serão chamados os alunos da lista de espera, seguindo a ordem cronológica de entrada no processo de admissão.
• Em caso de dúvidas ou outras informações: admissao@colegiovertice.com.br
Agendamento