Agradecemos seu interesse em fazer parte da nossa comunidade escolar. Em função da pandemia, estamos realizando nosso processo de admissão totalmente online.
Informarmos também que o ingresso de novos alunos é realizado até a 1ª Série do Ensino Médio.
Clique no segmento de interesse para mais informações sobre as etapas do processo, e na sequência agende um horário para participar da reunião de apresentação.
Agendamento: como primeiro passo, o responsável deve escolher, na agenda abaixo (no final desta página), uma data para participar da Reunião de Apresentação da Educação Infantil. Na sequência, enviaremos para o seu e-mail os dados do agendamento, assim como o ID para acessar a reunião no Zoom.
Objetivo: essa reunião coletiva é realizada pela Direção e Coordenação Pedagógica, e tem como finalidade apresentar às famílias nossa proposta pedagógica, estrutura física (virtual) e inciativas da Educação Infantil, além de ser um espaço para tirarmos todas as dúvidas.
Continuidade no processo: a participação nessa reunião é indispensável para a continuidade no processo de admissão. Consideraremos que aqueles que não comparecerem à reunião agendada, não têm mais interesse em participar do processo.
Ao final da reunião no Zoom, as famílias receberão um formulário on-line, a Ficha de Interesse, que dever ser preenchida ..
As famílias que participaram da reunião coletiva e preencheram corretamente a Ficha de Confirmação de Interesse, serão selecionadas para o sorteio das vagas disponíveis para o próximo ano letivo.
Esse sorteio é virtual e acontece na segunda quinzena de junho do ano vigente. Previamente, nossa equipe enviará aos responsáveis as regras de participação, bem como a disponibilidade de vagas para cada série.
O sorteio irá gerar uma lista de contemplados e uma lista de espera, de acordo com o número de vagas disponíveis.
Após o do sorteio, os responsáveis dos alunos contemplados serão convidados para uma reunião individual com a Direção Institucional (por vídeo ou telefone), para o alinhamento escola-família.
Após essa reunião, o responsável receberá da equipe da Secretaria as instruções para efetivação da matrícula.
Para efetivação da matrícula é cobrado o valor de 1 mensalidade a ser paga da seguinte forma:
1. Taxa de reserva : R$ 1.000 a ser paga em até 2 dia úteis após contato da Secretaria;
2. Taxa de confirmação: R$ 1.000 a ser pago 30 dias após a taxa de reserva;
3. Efetivação da Matrícula: valor residual da mensalidade a ser pago no mês de Outubro.
Outras informações importantes:
• Caso haja desistências dos alunos contemplados com as vagas, serão chamados os alunos da lista de espera, na sequência gerada pelo sorteio.
• Todos aqueles que participaram das reuniões de apresentação da proposta pedagógica, preencheram as fichas de interesse e que não foram convocados para o processo de efetivação da matrícula (por falta de vagas), receberão no início do próximo ano letivo um e-mail do Colégio para reconfirmarem seu interesse em continuar participando do processo. Esse e-mail deverá ser respondido durante o mês de março.
• Em caso de dúvidas ou outras informações: admissao@colegiovertice.com.br
• As famílias que desejarem mudar o aluno de período, devem enviar um e-mail para secretaria@colegiovertice.com.br para que possamos registrar a data do pedido.
• As solicitações são atendidas conforme a disponibilidade de vagas e seguindo a ordem cronológica do pedido por e-mail.
• Situações de prioridade:
1 - para facilitar a dinâmica das famílias, irmãos em períodos opostos têm prioridade de mudança de turno no início do ano, conforme surgem as vagas.
2 - a partir do segundo semestre, as vagas que surgem em qualquer turno são direcionadas ao ingresso de irmãos de alunos. Quando não houver irmãos de alunos para entrarem, serão chamadas os alunos que já estão na escola e pediram mudança de período.
Agendamento: como primeiro passo, o responsável deve escolher, na agenda abaixo (no final desta página), uma data para participar da Reunião de Apresentação do Fundamental 1. Na sequência, enviaremos para o seu e-mail os dados do agendamento, assim como o ID para acessar a reunião no Zoom.
Continuidade no processo: a participação nessa reunião é indispensável para a continuidade no processo de admissão. Consideraremos que aqueles que não comparecerem à reunião agendada, não têm mais interesse em participar do processo.
Ao final da reunião no Zoom, as famílias receberão um formulário on-line, a Ficha de Interesse, que dever ser preenchida.
1. O aluno será convocado pelo Setor de Orientação Educacional para uma entrevista on-line com os orientadores, de acordo com a ordem cronológica de preenchimento da ficha de interesse;
2. Os responsáveis serão convidados para uma reunião on-line de alinhamento entre a família e o Colégio;
3. O Setor de Orientação Educacional dará um retorno, no prazo de 10 dias, sobre o processo de Vivência.
Caso haja disponibilidade da vaga, a família receberá da Secretaria do Colégio as instruções para a efetivação da matrícula.
Para efetivação da matrícula é cobrado o valor de 1 mensalidade a ser paga da seguinte forma:
1. Taxa de reserva : R$ 1.000 a ser paga em até 2 dia úteis após contato da Secretaria;
2. Taxa de confirmação: R$ 1.000 a ser pago 30 dias após a taxa de reserva;
3. Efetivação da Matrícula: valor residual da mensalidade a ser pago no mês de Outubro.
Outras informações importantes:
• Caso haja desistências dos alunos convocados, serão chamados os alunos da lista de espera, seguindo a ordem cronológica de entrega da ficha de interesse.
• Todos aqueles que não foram convocados para o processo de vivência ou não foram contemplados com vagas, receberão no início do próximo ano letivo um e-mail do Colégio para reconfirmarem seu interesse em continuar participando do processo. Esse e-mail deverá ser respondido durante o mês de março.
• Em caso de dúvidas ou outras informações: admissao@colegiovertice.com.br
• As famílias que desejarem mudar o aluno de período, devem enviar um e-mail para secretaria@colegiovertice.com.br para que possamos registrar a data do pedido.
• As solicitações são atendidas conforme a disponibilidade de vagas e seguindo a ordem cronológica do pedido por e-mail.
• Situações de prioridade:
1 - para facilitar a dinâmica das famílias, irmãos em períodos opostos têm prioridade de mudança de turno no início do ano, conforme surgem as vagas.
2 - a partir do segundo semestre, as vagas que surgem em qualquer turno são direcionadas ao ingresso de irmãos de alunos. Quando não houver irmãos de alunos para entrarem, serão chamadas os alunos que já estão na escola e pediram mudança de período.
Agendamento: como primeiro passo, o responsável deve escolher, na agenda abaixo (no final desta página), uma data para participar da Reunião de Apresentação do Fundamental 2. Na sequência, enviaremos para o seu e-mail os dados do agendamento, assim como o ID para acessar a reunião no Zoom.
Continuidade no processo: a participação nessa reunião é indispensável para a continuidade no processo de admissão. Consideraremos que aqueles que não comparecerem à reunião agendada, não têm mais interesse em participar do processo.
Ao final da reunião no Zoom, as famílias receberão um formulário on-line, a Ficha de Interesse, que dever ser preenchida.
1. O aluno será convocado pelo Setor de Orientação Educacional para uma entrevista on-line com os orientadores, de acordo com a ordem cronológica de preenchimento da ficha de interesse;
2. Os responsáveis serão convidados para uma reunião on-line de alinhamento entre a família e o Colégio;
3. O Setor de Orientação Educacional dará um retorno, no prazo de 10 dias, sobre o processo de Vivência.
Caso haja disponibilidade da vaga, a família receberá da Secretaria do Colégio as instruções para a efetivação da matrícula.
Para efetivação da matrícula é cobrado o valor de 1 mensalidade a ser paga da seguinte forma:
1. Taxa de reserva : R$ 1.000 a ser paga em até 2 dia úteis após contato da Secretaria;
2. Taxa de confirmação: R$ 1.000 a ser pago 30 dias após a taxa de reserva;
3. Efetivação da Matrícula: valor residual da mensalidade a ser pago no mês de Outubro.
Outras informações importantes:
• Caso haja desistências dos alunos convocados, serão chamados os alunos da lista de espera, seguindo a ordem cronológica de entrega da ficha de interesse.
• Todos aqueles que não foram convocados para o processo de vivência ou não foram contemplados com vagas, receberão no início do próximo ano letivo um e-mail do Colégio para reconfirmarem seu interesse em continuar participando do processo. Esse e-mail deverá ser respondido durante o mês de março.
• Em caso de dúvidas ou outras informações: admissao@colegiovertice.com.br
Agendamento: como primeiro passo, o responsável deve escolher, na agenda abaixo (no final desta página), uma data para participar da Reunião de Ensino Médio. Na sequência, enviaremos para o seu e-mail os dados do agendamento, assim como o ID para acessar a reunião no Zoom.
Continuidade no processo: a participação nessa reunião é indispensável para a continuidade no processo de admissão. Consideraremos que aqueles que não comparecerem à reunião agendada, não têm mais interesse em participar do processo.
Ao final da reunião no Zoom, as famílias receberão um formulário on-line, a Ficha de Interesse, que dever ser preenchida.
1. O aluno será convocado pelo Setor de Orientação Educacional para uma entrevista on-line com os orientadores, de acordo com a ordem cronológica de preenchimento da ficha de interesse;
2. Os responsáveis serão convidados para uma reunião on-line de alinhamento entre a família e o Colégio;
3. O Setor de Orientação Educacional dará um retorno, no prazo de 10 dias, sobre o processo de Vivência.
Caso haja disponibilidade da vaga, a família receberá da Secretaria do Colégio as instruções para a efetivação da matrícula.
Para efetivação da matrícula é cobrado o valor de 1 mensalidade a ser paga da seguinte forma:
1. Taxa de reserva : R$ 1.000 a ser paga em até 2 dia úteis após contato da Secretaria;
2. Taxa de confirmação: R$ 1.000 a ser pago 30 dias após a taxa de reserva;
3. Efetivação da Matrícula: valor residual da mensalidade a ser pago no mês de Outubro.
Outras informações importantes:
• Caso haja desistências dos alunos convocados, serão chamados os alunos da lista de espera, seguindo a ordem cronológica de entrada no processo de admissão.
• Em caso de dúvidas ou outras informações: admissao@colegiovertice.com.br
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