Olimpíadas

O Vértice incentiva a participação dos alunos em olimpíadas acadêmicas, com o objetivo de estimular o aprofundamento de estudo nas mais diversas áreas – como Matemática, Física, Química, Robótica, História, Biologia Astronomia,  ampliar a experiência dos estudantes em competições e desenvolver talentos. Outro ponto importante é que algumas universidades, como a Unicamp, oferecem a modalidade de vaga olímpica para medalhistas ou alunos com ótimo desempenho em competições, como já aconteceu com alguns de nossos alunos.

Em linha com essa atuação, o Colégio organiza grupos especiais de estudo com professores para dar suporte na preparação dos participantes. Esse trabalho pode ser mensurado através dos importantes resultados alcançados nos últimos anos, com mais de 100 medalhas e menções honrosas conquistadas: