Equipe do Vértice conquista 3º lugar em projeto mundial da NASA

peca_projeto_nasa_insta-803x1024

Notícias boas são sempre bem-vindas! E essa conquista nos enche de muito orgulho, afinal o Projeto Space Settlement da NASA é extremamente complexo. Para vocês terem ideia, nessa edição foram entregues 2646 trabalhos que envolveram mais de 14.000 alunos em todo o mundo.

O desafio proposto pela Agência foi a construção de um assentamento espacial que suportaria 10.000 habitantes de forma autônoma. Nossos alunos iniciaram o trabalho em maio de 2019,  e elaboraram um projeto de 40 páginas em inglês (praticamente um mini TCC), o que exigiu muita pesquisa, embasamento e dedicação. E assim alcançaram o 3º lugar na categoria large group (9º ano)!

Parabéns aos alunos e também aos professores monitores que participaram ativamente dessa atividade eletiva multidisciplinar tão importante e desafiadora.