O Vértice está localizado no coração do Campo Belo, bairro da zona sul de São Paulo. As paredes amarelas e muitas áreas verdes são marcas registradas da arquitetura da escola. Essas características associadas a espaços educativos, pensados para as demandas e bem-estar de cada faixa etária, tornam nosso colégio tão singular e acolhedor.

O Vértice é composto por dois pavimentos, além do prédio do Vértice Espaço Cultural e o prédio administrativo. Na rua Princesa Isabel, está localizada a unidade do Fundamental 1 (inaugurada em 2019), com um projeto arquitetônico inovador que alia a essência do Vértice às novas necessidades dessa geração. Na unidade da rua Vieira de Morais, temos o Fundamental 2 e o Ensino Médio, com integração interna para os prédios da Educação Infantil e do Período Complementar.

As salas de aula do Vértice são adequadas para cada faixa etária, para estimular da melhor maneira possível o processo de aprendizagem e interação dos alunos, de forma acolhedora e saudável. Tanto a disposição das mesas e layout, quanto cores, elementos e formato da sala, são pensados para cada segmento, indo desde salas modulares às fixas.

Nossa infraestrutura também é composta por espaços projetados para o melhor aproveitamento das aulas especiais e complementares. Temos salas de Música, Artes, Culinária, Multicultural, Inglês, Alemão, além de Auditórios para apresentações e atividades em grupo.

Para experiências científicas e tecnológicas, nas quais os alunos criam, testam, buscam resoluções de problemas reais e experimentam o conteúdo de sala de aula, as atividades acontecem em salas altamente equipados e preparadas, como o Espaço Maker, Lab Maker, Laboratório Vértice Científico e Laboratório VérticeTec.

Os alunos têm à disposição a Paneria, cantina da empresa multinacional GRSA. Com a supervisão diária de uma nutricionista, o espaço conta uma ampla variedade de lanches, com foco em refeições saudáveis, balanceadas e saborosas, como salgados assados, lanches naturais, frutas e sucos. Também oferece três opções de almoço por dia – o cardápio mensal é publicado sempre no Aplicativo.

Na unidade do Fundamental 1, há um carrinho da cantina que possibilita aos alunos menores a experiência de comprar e escolher seu lanche.

Para os alunos do Período Complementar, a cantina disponibiliza o serviço de contratação de almoço e lanche. As refeições fazem parte das atividades do programa e são um momento muito prazeroso para as crianças.

No Vértice, desde as séries iniciais, os alunos são motivados a explorar o universo infinito da leitura e aprendem que a prática de ler é uma aliada para a vida toda. Por isso, dispomos de uma biblioteca com mais 15 mil títulos e com um layout, mobília e cores que favorecem uma interação ainda mais positiva com os livros. Além disso, há outros espaços que estimulam a leitura e o lúdico, como a Sala da Imaginação no Fundamental 1.

O Vértice conta com duas quadras poliesportivas, onde são realizados os treinos, aulas de Educação Física, campeonatos e outras atividades, além de uma quadra específica para a Educação Infantil, com dimensões adequadas às crianças.

Há ainda a Galeria Vértice Esporte, com nossos troféus, medalhas e muitas fotos da nossa história esportiva!

Os alunos de todas as faixas etárias contam com espaços verdes e ajardinados que possibilitam o descanso mental, a conexão com a natureza e a interação na hora do lanche. Essas áreas são cuidadas por nossa equipe de jardinagem com muita dedicação e zelo, e com a ajuda dos alunos, principalmente na compostagem.