O que faz do Vértice ser o que ele é? Suas paredes amarelas? Sua tradição de mais de 40 anos dedicados à educação de excelência? Seu método próprio de alfabetização? O olhar para o futuro? Entendemos que além, de tudo isso, o Vértice é uma escola acolhedora, com pessoas engajadas no mesmo propósito: preparar o aluno para os desafios da vida,  trabalhando todas as suas potencialidades.

Idealizado pela educadora Walkiria Gattermayr Ribeiro, o Vértice nasceu como Curumim, no coração do bairro Campo Belo, onde permanece até hoje. O Colégio cresceu gradativamente e com solidez, baseado em um projeto pedagógico que preza pela excelência acadêmica, respeito, autonomia, empatia e responsabilidade, consolidando-se como uma das instituições de educação básica mais bem-conceituadas do País.

Vértice Play - Edição Especial de Aniversário