Colégio Vértice

O que faz do Vértice ser o que ele é? Suas paredes amarelas? Sua tradição de mais de 40 anos dedicados à educação de excelência? Seu método próprio de alfabetização? O olhar para o futuro? Entendemos que além de tudo isso, o Vértice é uma escola acolhedora, com pessoas engajadas no mesmo propósito: preparar o aluno para os desafios da vida,  trabalhando todas as suas potencialidades.

Idealizado pela educadora Walkiria Gattermayr Ribeiro, o Vértice nasceu como Curumim, no coração do bairro Campo Belo, onde permanece até hoje. O Colégio cresceu gradativamente e com solidez, baseado em um projeto pedagógico que preza pela excelência acadêmica, respeito, autonomia, empatia e responsabilidade, consolidando-se como uma das instituições de educação básica mais bem-conceituadas do País.

Nasce a pré-escola Curumim, em referência às raízes brasileiras, com um método próprio de alfabetização

Iniciamos as primeiras turmas do Fundamental 1, dando continuidade à formação e proposta pedagógica da Educação Infantil

O Curumim expande seu projeto pedagógico, fundando o Ensino Fundamental 2, que, naquela época, chamava Ginásio.

Para oferecer o ciclo completo da formação escolar, surgia o Colégio Vértice, dando início ao Ensino Médio. Todos os segmentos passaram então a compor o Grupo Vértice de Educação.

O Vértice destaca-se pelos resultados nos vestibulares, quando 9 de 13 alunos do 3º Colegial, conseguem ingressar na USP.

O Vértice e o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha fecham parceria para o ensino extracurricular do idioma alemão, através da iniciativa PASCH.

O Vértice conquista o 1º lugar no ranking do Enem. Desde então, o Colégio aparece nas primeiras colocações

O Grupo Vértice de Educação inaugura o Vértice Espaço Cultural, uma iniciativa de incentivo à cultura aberta ao público.

Nasce o Período Complementar Vértice, um programa bilíngue oferecido no contraturno, para alunos de 0 a 10 anos.

Inauguração do novo prédio do Ensino Fundamental 1 - um moderno projeto arquitetônico sem barreiras para a criatividade, que coloca o espaço como parte integrante da experiência de aprendizado