Semana da Alimentação Saudável

WhatsApp Image 2021-10-22 at 10.09.53

Os alunos da Educação Infantil e 1º ano vivenciaram ao longo de uma semana diversas experiências relacionadas aos alimentos, frutas, vegetais, produção no campo, reflexões sobre desperdício, entre outras abordagens. As crianças realizaram atividades especiais, como uma enquete sobre alimentos saudáveis com alunos de outras séries e colaboradores, bingo das frutas, contação de história, desafio do lanche “descasque mais e desembale menos”, pesquisa nas áreas verdes da escola (e até experimentaram alguns vegetais da nossa horta!).

Foram dias de muito aprendizado, descobertas e diversão! A Alimentação é um dos eixos temáticos da Rede PEA-Unesco neste ano, da qual fazemos parte junto com outras escolas do Brasil e do mundo. Um dos objetivos da rede é o incentivo de iniciativas e projetos pedagógicos que promovam o desenvolvimento sustentável e a formação de gerações conscientes de seu papel como protagonistas de uma cidadania global.