90 alunos do Médio participam da Olimpíada de Biologia

WhatsApp Image 2022-03-24 at 17.51.25

Em março, aconteceu a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia, competição organizada pelo Instituto Butantan. A edição desse ano tem como tema os desafios e possibilidades na erradicação de doenças negligenciadas.Cerca de 90 alunos do Ensino Médio realizaram a prova, uma participação massiva que reflete o quanto estão engajados, a partir também da orientação e incentivo dos professores, em aproveitar essas oportunidades para aprofundar conhecimento acadêmico e científico, construir um currículo complementar robusto ou vivenciar experiências variadas.Vale reforçar que algumas universidades, como a Unicamp, oferecem a modalidade de vaga olímpica para alunos medalhistas ou com ótimo desempenho em competições.