Aluna do 8º ano discursa no Parlamento Jovem

gabriela
Após ter seu Projeto de Lei aprovado para a etapa final do Parlamento Jovem Paulistano 2022, nossa aluna Gabriela Garcia, do 8º ano,  e outros estudantes de diversas escolas da capital foram diplomados na Câmara Municipal e apresentaram suas propostas de melhorias para a cidade.

Representando o partido Natureza, a Gabi propôs uma iniciativa que visa incentivar a coleta seletiva e adoção de composteiras em estabelecimentos que geram resíduos alimentares, como os restaurantes. A votação no Plenário indicou aprovação por unanimidade.

A vivência possibilitou o exercício prático da cidadania, com o protagonismo dos alunos na estruturação de ideias e soluções com impactos reais. E a Gabi trouxe como pilar de sua proposta a sustentabilidade, um tema importantíssimo que tem sido trabalhado em muitas frentes aqui na escola, nas diversas faixas etárias.