Feira de Ciências 2022

3
Em novembro, aconteceu nossa tão aguardada Feira de Ciências. Com criatividade, atuação em grupo, investigação científica e explanações muito didáticas, os alunos do Fundamental 2 e Ensino Médio partilharam com a comunidade escolar (famílias, professores e funcionários) seus trabalhos, percepções, maquetes e protótipos.
Foram mais de 70 projetos com soluções para desafios atuais do planeta, como despoluição, preservação de biomas, coleta e reciclagem de resíduos, produção de energia limpa , o impacto do meio ambiente na saúde e muito mais.
No Verticientífico, os grupos aprofundaram seus conhecimentos com experimentos acerca do DNA, fermentação e astrobiologia.
Houve também um importante espaço de reflexão com os alunos da Trilha de Ciências Humanas e Linguagens sobre distopias e utopias. Com humor, eles conduziram o público a pensar sobre medidas coletivas e individuais que podem melhorar nossa relação com o mundo para a construção de um futuro mais sustentável.
Parabéns a todos os alunos e professores que fizeram desse evento uma grande celebração à Ciência.