#forçaamarela nas olimpíadas em 2022

WhatsApp Image 2022-11-25 at 12.03.17 (1)

Participar de uma olimpíada vai muito além de testar os próprios conhecimentos. As competições possibilitam ao estudante aprofundamento de conteúdos de temas de interesse, vivências de experiências diferentes e o despertar para novos saberes.E foram muitos os alunos do Fundamental 2 e Médio que embarcaram nesse desafio. Tivemos 92 medalhas, 50 certificados e 8 menções honrosas, em 6 olimpíadas de muita relevância no cenário acadêmico e científico:

• OBI – Olimpíada Brasileira de Informática: 36 certificados, 1 medalha de bronze e 1 menção honrosa.
  • OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia: 12 certificados, 7 ouros, 1 prata  e 3 bronzes.
  • OIMSF – Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras: 7 ouros (etapa nacional), 30 ouros (etapa regional) e 23 pratas (etapa regional).
  • Olimpíada Canguru de Matemática: 7 ouros, 7 pratas e 7 honras ao mérito.
  • OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas: 4 medalhas de bronze.
  • OBL – Olimpíada Brasileira de Linguística: 2 medalhas de prata e 2 certificados de 4ª colocação.

Parabéns a todos os participantes e medalhistas, e também aos professores dos grupos de estudos preparatórios, que certamente tiveram um papel fundamental em todo o processo.

Clique aqui e conheça o desempenho do Vértice nos últimos anos nas competições.