As vivências de adaptação nas séries iniciais

3 (2)

O início da vida escolar é um marco na vida da criança e de sua família. Esse momento é trabalhado por nossa equipe com muito cuidado e acolhimento, respeitando o tempo e as características de cada aluno, para que o processo de adaptação seja tranquilo, confortável e também estimulante, afinal, um novo mundo, cheio de possibilidades, começa a ser descoberto.

Assim, tanto os ingressantes quanto os alunos que já são da escola, vivenciam uma programação especial de boas-vindas. O processo de socialização, que envolve a escola e as famílias, ocorre antes do início das aulas para que as crianças conheçam — ou relembrem — de forma gradativa dos espaços, rotinas, colegas, professores e funcionários. A proposta é que elas possam se sentir mais felizes e confiantes dia a dia no ambiente escolar.