Geografia na prática: O que é “lugar”?

00DAA96C-3DDD-4B80-9A42-B0D7928FC3F9

Quem nunca voltou a um lugar especial e lembrou dos momentos vividos ali? Para a Geografia, os lugares envolvem aspectos onde o indivíduo cria vínculos afetivos de identidade e pertencimento relacionados a recortes do espaço geográfico.

Pensando nisso, os professores de Geografia do 6º ano, Alessandro e Carlos, planejaram um aprofundamento prático abordando conceitos fundamentais para o desenvolvimento dessa ciência, para resgatar nos alunos esses sentimentos.

As turmas revisitaram o prédio do Fundamental 1 e registraram as sensações visuais, auditivas e sonoras que os ambientes remetiam a cada um deles.

A atividade exercitou a observação e foi uma ótima oportunidade para matar a saudade de um lugar onde a maioria frequentou por anos da vida escolar.