O despertar do interesse por olimpíadas

DESTAQUE OBR

A participação em olimpíadas é incentivada desde o Fundamental 1, como forma de despertar o interesse das crianças por formas variadas de aprendizado e instigar a curiosidade intelectual. Recentemente, os alunos receberam as medalhas e certificações conquistados na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) do ano passado.

A competição propõe a resolução de problemas na temática de robótica a partir de ferramentas e conceitos compreendidos no currículo escolar básico, como ciências, matemática e linguagens.As crianças ficaram animadas e orgulhosas com os resultados. A professora Neusa, de Tecnologia, explicou na ocasião que é no Fundamental 1 que os alunos começam a ter o primeiro contato com essas experiências acadêmicas, e essa sementinha renderá muitos frutos ao longo da vida escolar em outras competições e olimpíadas.Que venham muitas outras vivências assim!