Expedição PETAR

4DB46623-AE7E-4F5E-93EB-510EC5EBB1E6

No primeiro semestre, os alunos da 1ª série do Médio partiram para uma expedição rumo ao PETAR – Parque Estadual e Turístico do Alto Ribeira, considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. A área abriga a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil, com mais de 300 cavernas, e é reconhecida pela UNESCO como patrimônio da humanidade.

Além do incentivo à postura investigativa, um dos grandes objetivos dessa fantástica experiência in loco foi proporcionar ao grupo o contato e conexão com realidades que lhes permitissem ampliar seus conhecimentos nos campos de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens, por meio da análise de fatores históricos, econômicos e ambientais da região.

Nossos alunos voltaram de viagem com a bagagem cheia de aprendizados, aventuras e boas memórias coletivas construídas com os amigos e professores.

As saídas pedagógicas, como esse estudo do meio, promovem experiências em espaços além da escola, permitindo que as crianças e adolescentes vivenciem na prática os conteúdos trabalhos em sala, interajam com o meio e assim experienciem o mundo e seus diferentes contextos.